A Polícia Civil de Santiago instaurou um inquérito para apurar a causa da morte de um bebê recém-nascido. A criança foi encontrada morta no último sábado, enrolada em um lençol e pesando aproximadamente 2,5 Kg.
De acordo com a delegada Elisanda Mattoso Batista, a mãe do bebê, uma jovem de 18 anos, estaria no oitavo mês de gestação. Ela procurou o Pronto-Socorro municipal alegando sangramento. Depois de conversar com o médico e de passar por exames, ela teria admitido que estava grávida e que deu à luz recentemente.
- Ao ser examinada, o médico verificou que ela tinha tido um parto recente e a indagou, mas em um primeiro momento ela dizia que não estava grávida. Depois, afirmou que tinha deixado a criança em casa. A avó do bebê foi até a residência buscar a criança, que já estava sem vida, e levou para o hospital. O corpo passou por necropsia para saber as causas da morte, mas ainda estamos aguardando os exames - disse a delegada.
A mãe da criança precisou ser internada e passou por exames. Nesta semana ela deve ser ouvida pela Polícia Civil, que continuará investigando o caso.